Definição – o que significa a criptografia de curva elíptica (ECC)?
A criptografia de curva elíptica (ECC) é um tipo moderno de criptografia de chave pública em que a chave de criptografia é tornada pública, enquanto a chave de descriptografia é mantida privada. Essa estratégia específica usa a natureza das curvas elípticas para fornecer segurança para todos os tipos de produtos criptografados.
A Definirtec explica a criptografia da curva elíptica (ECC)
Parte do uso da criptografia de curva elíptica tem a ver com o truque de projetar sistemas de criptografia que evitam a engenharia reversa. Algumas estratégias usadas nesta técnica de criptografia de chave pública envolvem a composição de vários números grandes ou inteiros primos. Os processos logarítmicos também podem ajudar a criar criptografia mais complexa, onde uma categoria chamada protocolos baseados em logaritmos discretos foi modificada para incluir cálculos de curvas elípticas.
Alguns tipos de criptografia envolvendo a metodologia da curva elíptica são, de alguma forma, marcados ou atribuídos a pioneiros específicos no campo da criptografia. Por exemplo, um método chamado Diffie-Hellman é a combinação de engenharia de Whitfield Diffie e Martin Hellman, dois profissionais de TI e matemática da década de 1970 que criaram maneiras específicas de usar essa estratégia na criptografia.
Como forma de descrever a utilidade da criptografia de curva elíptica, os especialistas apontam que é um recurso de “próxima geração” que oferece melhor segurança do que os sistemas de criptografia de chave pública originais desenvolvidos anteriormente. O resto da natureza da criptografia de curva elíptica tem a ver com matemática complexa e o uso de modelos algorítmicos sofisticados.