Definição – o que significa criptomineração?
A prática de “criptomoeda” ou mineração de criptomoeda envolve a adição de várias transações de criptomoeda e evidências de trabalho de mineração ao livro razão do blockchain. Conforme um minerador trabalha para gerar o conteúdo do bloco e as saídas algorítmicas que compõem as novas transações do blockchain, diz-se que ele está criando uma nova “moeda” de um tipo particular no blockchain.
Definirtec explica criptomineração
Na mineração de criptomoedas, o minerador fornece o poder de processamento para criar novas transações de blockchain que constituem um determinado bloco de conteúdo. Os especialistas falam sobre a “taxa de hash” que é determinada pelas funções algorítmicas que funcionam nessas partes de texto bruto para transformá-las em hashes que podem ser facilmente armazenados. Depois que um determinado bloco de criptomoeda é extraído, o minerador deve garantir a autenticidade das informações e atualizar o blockchain.
Para facilitar esse processo, os mineradores reconhecem estruturas de recompensa de mineração de criptomoedas que determinam como esse valor é criado por meio de operações de mineração digital. Embora qualquer pessoa possa minerar por criptomoeda, os requisitos de equipamento e energia levam a operações de mineração centralizadas com a maioria da mineração de bitcoin, por exemplo, localizada na China. No entanto, conforme a criptomoeda se torna mais popular em todo o mundo, as empresas em comunidades locais estão oferecendo equipamentos de mineração como parte de um mercado maior de criptomoeda que também inclui coisas como bitcoin e caixas eletrônicos criptográficos, onde os cidadãos comuns podem converter a moeda nacional em valores de criptomoeda. Tudo isso é fundamentalmente realizado por meio do processo de “mineração” desses itens intangíveis por meio de um processo de dados.