Definição – o que significa criptografia de 256 bits?
A criptografia de 256 bits é uma técnica de criptografia de dados / arquivos que usa uma chave de 256 bits para criptografar e descriptografar dados ou arquivos.
É um dos métodos de criptografia mais seguros após a criptografia de 128 e 192 bits e é usado na maioria dos algoritmos de criptografia modernos, protocolos e tecnologias, incluindo AES e SSL.
Definirtec explica criptografia de 256 bits
A criptografia de 256 bits refere-se ao comprimento da chave de criptografia usada para criptografar um fluxo de dados ou arquivo. Um hacker ou cracker exigirá 2256 combinações diferentes para quebrar uma mensagem criptografada de 256 bits, que é virtualmente impossível de ser quebrada até mesmo pelos computadores mais rápidos.
Normalmente, a criptografia de 256 bits é usada para dados em trânsito ou dados que trafegam por uma rede ou conexão com a Internet. No entanto, também é implementado para dados confidenciais e importantes, como dados financeiros, militares ou de propriedade do governo. O governo dos Estados Unidos exige que todos os dados confidenciais e importantes sejam criptografados usando métodos de criptografia de 192 ou 256 bits.