Definição – O que significa CPU Ready?
CPU pronta é um tipo de estatística de processamento que representa a quantidade de tempo que um componente está pronto para processar uma tarefa, mas está aguardando em um planejador para acessar um processador físico. Ele é usado em configurações de virtualização e outros tipos de arquiteturas de hardware de TI.
Definirtec explica CPU Ready
Esse tipo de métrica é mais comumente usado em sistemas de virtualização. A ideia é que, ao criar muitas máquinas virtuais (VMs) diferentes a partir de softwares sofisticados, os engenheiros precisam reconhecer que todos esses componentes virtuais diferentes estarão compartilhando recursos. Um dos recursos compartilhados é o poder de processamento. Para acomodar isso, uma ferramenta chamada agendador é executada para dar diferentes VMs “turnos” em um processador.
Com a CPU pronta (% pronta), a máquina virtual está pronta para funcionar, mas tem que esperar que outras tarefas sejam processadas antes de obter acesso à CPU. Os desenvolvedores e administradores usam a CPU pronta como uma métrica muito importante para ver se as máquinas virtuais estão esperando muito tempo pelos trabalhos agendados. A CPU ready tem tudo a ver com o desempenho e a eficiência do sistema. Os especialistas têm mostrado muitas maneiras de diminuir o tempo de espera ou, em outras palavras, diminuir a estatística de CPU-ready, usando estratégias como design de computação distribuída diferente, adição de mais poder de processamento, escalonamento de processo e outros métodos.