Definição – O que significa DomainKeys Identified Mail (DKIM)?
DomainKeys Identified Mail (DKIM) é um sistema para autenticação de e-mail que funciona com sistemas modernos de Agente de Transferência de Mensagens (MTA). Este recurso foi criado para ajudar a combater o spam e usa uma assinatura digital para ajudar os destinatários do email a determinar se um email é legítimo.
Definirtec explica DomainKeys Identified Mail (DKIM)
A assinatura digital usada no DKIM fornece uma maneira adicional de saber se um e-mail foi falsificado. Os spammers costumam falsificar cabeçalhos ou outros aspectos de um e-mail para fazer com que a mensagem pareça vir de uma fonte legítima. O DKIM usa informações de domínio para autenticar a origem do e-mail.
Os especialistas apontam que o DKIM não eliminará necessariamente o spam, mas ajudará a garantir que uma fonte legítima esteja por trás de uma mensagem e seja responsável por ela. É importante observar que uma mensagem pode ser validada em vários pontos de sua trajetória e que as especificidades desse método de autenticação podem variar de acordo com os provedores de serviço.
O primeiro recurso DKIM foi denominado DomainKeys e foi criado pelo Yahoo! funcionários. O DKIM usado atualmente é um produto da Internet Engineering Task Force (IETF), uma comunidade internacional de desenvolvedores.