Definição – o que significa copiar e colar?
Copiar e colar são comandos em uma interface de usuário de computador e são um método de transferência de dados de um local para outro. Ao contrário de recortar e colar, que move o conteúdo para um novo local, copiar e colar cria uma duplicata no novo local. Copiar e colar permite a replicação de dados simples.
Definirtec explica como copiar e colar
Semelhante à técnica de recortar e colar, a ação de copiar seleciona os dados e os armazena em um local temporário geralmente conhecido como área de transferência, que geralmente é invisível para o usuário. Quando o comando colar é emitido, os dados da área de transferência são passados para a posição específica. Apple Lisa é o primeiro sistema de edição de texto que introduziu o conceito de prancheta. Existem muitos aplicativos que suportam operações de copiar e colar, geralmente com combinações de teclas, opções da barra de ferramentas, menus suspensos ou menus pop-up. Em computadores Windows e Macintosh, as combinações de teclas Ctrl e “C” produzem o efeito de cópia, enquanto a combinação de teclas Ctrl e “V” produz o efeito de colagem. Essas ações também podem ser feitas com a ajuda de um mouse.
O uso frequente de operações de copiar e colar é feito na edição baseada em computador. Ele serve como uma opção útil para muitos usuários e pode economizar tempo e esforço. Ao contrário da ação de recortar e colar, copiar e colar não é destrutivo por natureza. Isso não leva à perda de dados, mas cria uma duplicata no local especificado.
No entanto, o comando copiar e colar pode levantar questões de privacidade, especialmente ao lidar com dados confidenciais. Copiar e colar não podem ser executados em artigos ou sites protegidos contra cópia.