Definição – o que significa Copiar dados?
O termo “copiar dados” refere-se à ideia de que as empresas e outras partes estão gerando conjuntos duplicados de dados, incluindo arquivos, documentos e pastas, em diferentes tipos de estruturas de TI. Relacionado à questão dos dados redundantes e isolados, o problema da cópia dos dados ressalta a necessidade das empresas terem sistemas de TI eficientes.
Definirtec explica Copiar Dados
Os especialistas em TI comparam os dados de cópia à ideia de silos fechados. Silos são situações em que as informações são isoladas ou isoladas da arquitetura principal de TI. Em sistemas como processos de recuperação de desastres, processos de teste, backup e data warehouses centrais, as informações podem ser duplicadas e armazenadas separadamente, o que resulta em confusão sobre como lidar com várias versões das mesmas informações.
Lidar com dados de cópia requer olhar para a arquitetura de TI de uma perspectiva panorâmica. Significa entender se as informações estão sendo duplicadas para fins comerciais em algum lugar do sistema e se vários arquivos replicados estão sendo atualizados juntos. Copiar dados pode ser um problema de eficiência, mas também pode ser um problema de consistência em um sistema de TI maior.