Definição – O que significa Universal Coded Character Set (UCS)?
O Universal Coded Character Set (UCS) é um padrão de codificação de caracteres definido pela ISO / IEC 10646. É um conjunto padrão de caracteres que é usado como base para muitas outras codificações de caracteres. UCS contém mais de cem mil caracteres abstratos, e cada um é identificado por meio de um nome exclusivo e uma sequência de números inteiros chamada de ponto de código.
O conjunto universal de caracteres codificados também é conhecido como conjunto universal de caracteres codificados com múltiplos octetos.
Definirtec explica Universal Coded Character Set (UCS)
O Universal Coded Character Set foi originalmente publicado pelo Unicode Consortium, um grupo de interesse especial de fabricantes americanos, como o Unicode V 16 de 1.0 bits em 1991 e foi atualizado para V 1.1 em 1993. Enquanto isso, o ISO / IEC estava criando algo inteiramente diferentes, mas decidiram adaptar o Unicode V 1.1, uma vez que entenderam sua importância, e elaboraram isso no conjunto de caracteres codificados com múltiplos octetos universais ISO / IEC 10646. Ambos os padrões Unicode e ISO / IEC permaneceram em grande parte no mesmo ritmo e os padrões são efetivamente intercambiáveis, a única diferença é que o Unicode é um subconjunto de 16 bits do conjunto de caracteres de 32 bits ISO / IEC 10646.
UCS foi feito para ser aplicável à representação, intercâmbio, transmissão, processamento, entrada, armazenamento e apresentação da forma escrita de diferentes idiomas do mundo, bem como símbolos adicionais usados em matemática e ciências, cobrindo 110,181 caracteres únicos retirados do vários scripts do mundo, bem como suas outras formas, como maiúsculas e minúsculas e acentos.