Definição – O que significa Common Command Set (CCS)?
O Common Command Set (CCS) é um conjunto de padrões adicionais feitos para a Small Computer System Interface (SCSI) a fim de aumentar sua aceitação no mercado. Ele foi feito para garantir que os dispositivos SCSI se tornassem independentes do fornecedor e garantir a compatibilidade entre diferentes produtos, não se desviando do rascunho SCSI adicionando ou revisando funções, mas através da aplicação dessas funções.
Definirtec explica Common Command Set (CCS)
O Conjunto de Comando Comum para dispositivos de acesso direto foi elaborado e proposto como um conjunto de protocolos que promovem a interoperabilidade de diferentes dispositivos SCSI, independentemente do fornecedor; contanto que o fornecedor tenha aderido à implementação do padrão SCSI e do CCS, os dispositivos devem ser compatíveis.
O CCS não se desvia substancialmente do padrão proposto nem mesmo impede ou nega o uso e a criação de comandos adicionais, e não cria um padrão inteiramente novo. O CCS simplesmente seleciona e aplica uma implementação universalmente comum do esboço do padrão SCSI. Ele também define funções adicionais, mas opcionais, que não são encontradas no padrão original.
Os comandos de amostra incluem:
- PEDIR SENTIDO
- UNIDADE DE FORMATO
- MENSAGEM