Definição – O que significa Switching Cut-Through?
A comutação direta é um método de comutação usado em sistemas de comutação de pacotes em que o comutador encaminha pacotes ou quadros para seu destino imediatamente após o endereço de destino ter sido processado, sem esperar que todos os dados sejam recebidos.
O switch transmite imediatamente os pacotes que recebe e usa verificações CRC para verificação de erros e, em seguida, confia nos dispositivos de destino para o tratamento de erros dos dados corrompidos transmitidos que marcou. Nesse caso, o switch pode ser considerado um mero encaminhador de pacotes de dados e, como resultado, oferece desempenho de baixa latência.
Definirtec explica a comutação cut-through
A comutação cut-through oferece desempenho de baixa latência para tráfego SCSI e é usada principalmente em canais de fibra. Os switches cut-through executam verificações de redundância cíclica nos pacotes de entrada e marcam o campo EOF do quadro corrompido como inválido. Os dispositivos de destino veem o sinalizador inválido e descartam o quadro antes que ele alcance o aplicativo. Este é um método confiável de tratamento de erros que minimiza o tempo de recuperação de quadros inválidos porque a recuperação pode começar imediatamente em comparação com o método de “armazenar e encaminhar”, que força um tempo limite SCSI no switch onde o quadro inválido é detectado. A nova tentativa de recuperação SCSI custaria mais alguns segundos de espera.
A comutação cut-through é usada principalmente em Fibre Channel porque a confiabilidade do tratamento de erros com base no destino é exigida pelos padrões orientados pelo Comitê Técnico T11, que impõe padrões de Fibre Channel.