Comutação de circuitos

Definição – o que significa comutação de circuito?

Na comutação de circuitos, as redes desenvolvem canais dedicados para transmissões. Este tipo tradicional de metodologia de transmissão permaneceu em uso, enquanto outros métodos mais novos continuam a evoluir.

Definirtec explica a comutação de circuitos

Como método de transmissão de dados, a comutação de circuitos é relativamente direta. Envolve a configuração de circuitos ou linhas de projeto específicos para uma trajetória de rede. Com essa trajetória específica estabelecida, o remetente fica livre para entregar uma série de dados ao destinatário.

Isso contrasta com outro método chamado comutação de pacotes. Em um sistema de transmissão de comutação de pacotes, pedaços individuais de dados são enviados separadamente e podem até passar por diferentes rotas para chegar ao seu destino.

Um dos exemplos mais concretos desses dois tipos muito diferentes de comunicação é a indústria de telecomunicações. Em linhas terrestres tradicionais, a comutação de circuito foi usada; linhas de fibra óptica foram instaladas para cada ligação telefônica. Em tipos mais novos de transmissão, incluindo comunicações por telefone celular e Internet, a comutação de pacotes permite um tipo mais modular de entrega de dados, que pode envolver alguns atrasos. Os destinatários da rede tendem a reorganizar todos os pacotes em sequência lógica e fazer outro trabalho neles antes de entregá-los a um usuário.