Definição – O que significa Appliance Computing?
A computação de dispositivo é um tipo de plataforma de computação que fornece recursos de software para toda a estação de trabalho do cliente pela Internet.
A computação de dispositivo é um software de computação em nuvem híbrido como uma arquitetura de serviço que fornece serviços de software essenciais aos usuários finais. Esses serviços são hospedados online e são acessados e executados por meio de um servidor da web. Os computadores nesta arquitetura são conhecidos como dispositivos ou clientes finos, porque essas estações de trabalho clientes geralmente consistem em apenas um sistema operacional e um navegador da web. Essa configuração torna o gerenciamento remoto mais fácil e barato.
A computação de dispositivos também pode ser chamada de arquitetura de computação da Internet.
Definirtec explica Appliance Computing
O cliente na computação de dispositivo é normalmente um cliente fino ou burro, com pouco ou nenhum poder de processamento ligado a ele; é capaz de acessar o servidor pela Internet e usar aplicativos de software instalados e hospedados nesse servidor.
Um computador eletrodoméstico tende a ser uma máquina de baixo custo com funcionalidade limitada. Embora isso possa torná-lo mais barato e eficiente para as empresas, os críticos argumentam que sua falta de flexibilidade pode se tornar um problema de gerenciamento de TI no futuro.
A computação de dispositivo é comumente implementada em bolsas de valores onde um supercomputador central fornece dispositivos ou serviços de software para milhares de clientes finos / nós burros conectados.