Definição – O que significa Commodity Computing?
A computação de commodities se refere ao uso de ativos de hardware de baixo custo pela empresa para obter mais poder de computação. Em vez de comprar supercomputadores elaborados, as empresas que usam a computação de commodities reúnem o poder de processamento de uma série de computadores mais convencionais e de baixo custo, como estações de trabalho que a empresa já possui. Isso pode ajudar uma empresa a adquirir mais poder de processamento a um custo consideravelmente menor.
Definirtec explica Commodity Computing
Em muitos casos, as unidades usadas para computação de commodities são PCs simples. Essas máquinas podem executar o Microsoft Windows e geralmente usam o Windows para um sistema operacional de rede local. No entanto, eles também podem executar Linux e outros sistemas operacionais de código aberto. Um dos benefícios da computação de commodity é que esses sistemas coletivos podem ser compactos e que as empresas podem essencialmente reutilizar os ativos existentes.
Com o tempo, surgiram ideias sobre a manutenção do sistema em torno das configurações de computação de commodities. Um deles é o tempo médio entre falhas (MTBF), que indica a probabilidade de que um elemento individual da configuração de computação de commodity falhe durante um determinado período de tempo. Aqueles que procuram combinar o poder de muitos computadores individuais devem considerar o MTBF, bem como a disposição prática desses recursos para formar um sistema de hardware coletivo.