Definição – O que significa Trusted Computing?
‘Computação confiável’ (TC) é o conceito de que as tecnologias têm processos integrados para resolver problemas básicos de segurança e desafios do usuário.
É também um termo usado por um grupo comercial denominado Trusted Computing Group (TCG), que ajuda a definir padrões para dispositivos e tecnologias.
Definirtec explica Trusted Computing
Alguns elementos da computação confiável têm a ver com a fabricação de dispositivos de maneiras consistentes, de modo que a comunidade de segurança possa aplicar diretrizes, padrões e estratégias universalmente.
Por exemplo, um elemento de computação confiável envolveu o design para entrada / saída segura. Aqui, engenheiros e outros examinam diferentes tipos de malware, como spyware e keyloggers, para entender como os sistemas podem ser protegidos contra esses tipos de ataques.
O uso de novas chaves de criptografia, estratégias de criptografia hash e outros padrões de segurança de última geração também são bons exemplos de uma abordagem de computação confiável. Com o tempo, a comunidade de engenheiros de banco de dados criou sistemas de hash que bloqueiam efetivamente os hackers de capturar muitos tipos de dados por meio do uso não autorizado de banco de dados.
O uso de padrões de segurança mais modernos, universalmente aplicados a produtos de hardware e tecnologia, deve ser capaz de criar um ambiente geral mais seguro para os usuários. O Trusted Computing Group, sem fins lucrativos, se beneficia do envolvimento dos principais fabricantes e outras partes envolvidas na oferta de produtos voltados para empresas e consumidores em todo o mundo. Muito mais informações sobre este termo e o que ele pode acarretar podem ser encontradas no site do TCG, que apresenta uma contagem contínua de ‘endpoints totalmente protegidos’, onde os funcionários afirmam ter implementado uma arquitetura de segurança superior.