Definição – o que significa complexidade do espaço?
A complexidade do espaço no desenvolvimento do algoritmo é uma métrica de quanto espaço de armazenamento o algoritmo precisa em relação às suas entradas. Essa medição é extremamente útil em alguns tipos de avaliações de programação, à medida que engenheiros, codificadores e outros cientistas observam como um algoritmo específico funciona.
Definirtec explica a complexidade do espaço
Os profissionais podem usar equações concretas para mostrar a complexidade espacial de um algoritmo, onde N é igual a entradas. Diferentes formas de apresentação, como notação “big O”, podem ser usadas.
Uma razão pela qual é importante estimar a complexidade espacial de um algoritmo, o espaço de que ele precisa em relação às entradas, é que alguns algoritmos são projetados com limitações específicas. Alguns são projetados com um limite no uso de espaço de armazenamento total, o que pode resultar em resultados imprecisos ou imprecisos. Outros são feitos para impor resultados precisos, independentemente do espaço usado.
A complexidade do espaço é uma maneira direta para os profissionais verem a pegada de um algoritmo. Por exemplo, os engenheiros podem adicionar memória para armazenar instruções do programa, memória para valores variáveis e outros tipos de memória central ou auxiliar para obter um número total de toda a memória que o programa usa com um determinado número de entradas. Isso também ajuda os profissionais a planejar as necessidades de recursos em operação.