Definição – o que significa compilador nativo?
Um compilador nativo é um compilador que trabalha na compilação para a mesma tecnologia em que é executado. Ele usa o mesmo sistema operacional ou plataforma que o software para o qual está montando a linguagem de máquina.
Os desenvolvedores podem recomendar diferentes opções de compilador nativo para diferentes casos de uso envolvendo linguagens como Java e C +. Ao avaliar um projeto, os programadores podem acreditar que o único benefício de usar um compilador nativo é evitar a engenharia reversa ou melhorar a segurança do código. Outras vezes, os compiladores nativos podem ter um impacto na experiência do usuário porque o código pode carregar mais rapidamente. Na comunidade de TI, os profissionais costumam perguntar uns aos outros se um compilador nativo é uma boa ideia e quais opções específicas do compilador nativo podem ser melhores para um projeto de desenvolvimento.
Definirtec explica o compilador nativo
Uma maneira de entender um compilador nativo é compará-lo com um compilador cruzado, que pode compilar código para programas executados em plataformas diferentes. Um uso de compiladores cruzados é na compilação de programas para diferentes dispositivos de hardware que podem ter suas próprias plataformas respectivas. Em alguns casos, o uso de um compilador nativo pode fornecer benefícios significativos.
Os benefícios comuns da compilação nativa em algumas linguagens de programação incluem melhor execução ou velocidade de carregamento, bem como melhor segurança inerente. No entanto, as estratégias de compilador nativo limitam a implantação a uma única plataforma, o que pode ser uma desvantagem em alguns casos.