Definição – o que significa compartilhamento remoto de arquivos (RFS)?
O compartilhamento remoto de arquivos (RFS) é um tipo de tecnologia de sistema de arquivos distribuído que permite o acesso a arquivos e / ou dados para vários usuários remotos pela Internet ou uma conexão de rede. Foi desenvolvido em 1980 pela AT&T e lançado pela primeira vez com o UNIX System versão V (cinco).
O RFS também é conhecido como um processo geral de fornecer acesso de usuário remoto a arquivos e / ou dados armazenados localmente.
Definirtec explica o compartilhamento remoto de arquivos (RFS)
O RFS funciona como um sistema de arquivos distribuído típico, onde hosts locais acessam arquivos e dados armazenados em um dispositivo de armazenamento de rede ou no servidor RFS. O RFS funciona em qualquer protocolo de rede ou protocolo de comunicação básico de rede subjacente. É usado apenas em computadores, sistemas e pilhas / protocolos de rede baseados em UNIX.
Toda a operação de compartilhamento de arquivos é mantida pelo servidor RFS, que também rastreia detalhes no nível do arquivo, como o número de vezes que um arquivo é acessado, modificado e bloqueado.