Definição – O que significa o Comitê de Padrões Credenciado X12 (ASC X12)?
Fundado pelo American National Standards Institute (ANSI) em 1979, o Accredited Standards Committee X12 é um órgão de padrões dos EUA responsável por definir, desenvolver, manter e publicar os padrões de intercâmbio eletrônico de dados (EDI) X12, que ajudam a impulsionar os processos de negócios nacionalmente e globalmente. Este comitê é o órgão de padrões globalmente favorecido para definir os requisitos de conteúdo de documentos de negócios eletrônicos e também influencia fóruns internacionais ao fornecer conteúdo para arquitetura de design de mensagem, bem como trabalhos de componentes básicos universais. Ele também inicia a redução de custos e expande o alcance organizacional, juntamente com a melhoria dos processos de negócios.
Definirtec explica o Comitê de Padrões Credenciado X12 (ASC X12)
O Accredited Standards Committee X12 fornece padrões que podem ser usados para quase todas as facetas das operações business-to-business conduzidas eletronicamente. O comitê visa:
- Desenvolver padrões de comércio eletrônico de alta qualidade que atendam às necessidades do usuário dos padrões
- Colaborar com outros padrões existentes para tornar os padrões desenvolvidos mais interoperáveis
- Evitando qualquer conflito, confusão e duplicação de esforços
- Publicar e promover os padrões junto com sua educação
- Conduzir a implementação e adoção dos padrões desenvolvidos pelo comitê
O comitê também analisa a evolução dos padrões de dados eletrônicos ao mesmo tempo em que introduz novas mudanças tecnológicas para garantir uma transição organizada e sistemática para a base de usuários existente.
O órgão do comitê se reúne três vezes ao ano para definir e modificar os padrões, e os membros desenvolvem e publicam em conjunto os padrões de EDI por meio de linguagens comerciais uniformes e comuns, que auxiliam na agilidade das transações comerciais. Os membros do Comitê de Padrões Credenciados X12 consistem em especialistas em processos de negócios e tecnólogos do governo e diferentes setores, como transporte, finanças, saúde, seguros, manufatura e cadeia de suprimentos.