Definição – O que significa Federal Communications Commission (FCC)?
A Federal Communications Commission (FCC) é uma agência independente do governo dos EUA que regula a comunicação interestadual e internacional por meio de rádio, televisão, satélite e cabo. A Federal Communications Commission tem o direito de emitir advertências, impor multas monetárias e até mesmo revogar licenças para veicular conteúdo impróprio.
A Definirtec explica a Federal Communications Commission (FCC)
A missão da Federal Communications Commission é garantir a disponibilidade de serviços de comunicação nacionais e mundiais para os americanos a um custo razoável e sem qualquer preconceito ou discriminação. Estabelecida pelo Communications Act de 1934, a Federal Communications Commission é composta por cinco comissários com mandatos de cinco anos nomeados pelo presidente. Um dos cinco comissários também é escolhido como presidente. As funções do dia a dia da Federal Communications Commission são administradas por dez escritórios e sete escritórios, a saber:
- Consumer & Governmental Affairs Bureau (CGB) – Responsável por abordar todas as questões relacionadas ao consumidor
- Enforcement Bureau (EB) – Faz cumprir as regras e ordens da Comissão
- International Bureau (IB) – Lida e faz cumprir os regulamentos que tratam da comunicação internacional
- Media Bureau (MB) – Responsável por criar, recomendar e administrar políticas relacionadas à televisão e mídia eletrônica
- Public Safety & Homeland Security Bureau – Responsável pelas comunicações e programas de segurança pública
- Wireless Telecommunications Bureau – Responsável por programas e políticas relacionadas às telecomunicações sem fio domésticas da Comissão
- Wireline Competition Bureau (WCB) – Executa as políticas da Comissão em relação às transportadoras comuns
Embora possuam funcionalidades próprias, os bureaus e escritórios colaboram regularmente no tratamento dos assuntos relacionados à comissão.