Cometer

Definição – o que significa Commit?

Em um sentido geral, um commit é a atualização de um registro em um banco de dados. No contexto de uma transação de banco de dados, um commit refere-se ao salvamento de dados permanentemente após um conjunto de alterações provisórias. Um commit encerra uma transação em um banco de dados relacional e permite que todos os outros usuários vejam as mudanças.

Definirtec explica Commit

Quando um sistema de banco de dados confirma que os dados foram salvos, isso deve ser uma garantia sólida. Caso contrário, existe o risco de problemas de integridade de dados, nos quais há incerteza se os dados disponíveis estão realmente corretos.

Embora pareça simples, a realidade é que os sistemas de banco de dados também devem oferecer um certo grau de tolerância a falhas. Isso significa que os dados ainda devem ser salvos, mesmo em caso de perda de alguns componentes principais, ou seja, falha do disco. Um bom sistema de banco de dados também deve se recuperar em caso de perda repentina de energia e ainda reverter ou desfazer todas as mudanças ou transações não confirmadas do usuário. Isso geralmente é obtido por meio do registro de todas as transações em um arquivo especial que será usado caso a recuperação de dados seja necessária.

Os commits também têm outra função importante – eles servem como pontos determinantes nos quais os dados alterados ficam visíveis para outros usuários. Digamos que o endereço de um cliente está sendo editado em um sistema de banco de dados. Até que a transação seja salva, outros usuários que consultam os dados do mesmo cliente devem apenas ver o endereço que estava lá antes de ser editado. Uma vez confirmado, o novo endereço substitui permanentemente o antigo no disco, e todos os usuários que estão consultando os dados agora visualizam o endereço alterado.