Definição – O que significa o NSA Line Eater?
O “comedor de linha NSA” é uma criação fictícia da era USENET. Nos primeiros dias da internet, os usuários de newsgroups desenvolveram coletivamente essa lenda urbana que sugeria que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) estava monitorando ativamente todas as postagens e que algum tipo de ferramenta de vigilância estava “engolindo” linhas aleatórias de várias mensagens.
Definirtec explica NSA Line Eater
A ideia do comedor de linha NSA surgiu porque os usuários da USENET ocasionalmente viam algumas linhas de postagens desaparecerem aparentemente ao acaso. Eles podem ver o texto de uma postagem ou de outra cortado em partes. A teoria era que o software de monitoramento e vigilância da NSA estava recortando essas peças aleatórias das postagens da USENET.
Em resposta à ideia de que a NSA estava monitorando todo mundo, os usuários começaram a formar suas próprias defesas. Uma prática comum envolvia tentar inundar ou sufocar o comedor de linha da NSA, colocando jargão anárquico inútil em cada postagem por meio de blocos de assinatura. Os usuários colocariam palavras como Palestina, cocaína, assassino ou KGB em seus blocos de assinatura para adicionar essas palavras a cada postagem.
À medida que a era USENET deu lugar à era moderna, a ideia do comedor de linha NSA se tornou obsoleta, mas as pessoas na comunidade de tecnologia de hoje podem apontar os programas da NSA que indicam que realmente existe um programa de monitoramento em grande escala acontecendo nos bastidores, que continua a fazer parte de uma controvérsia em torno dos esforços de segurança dos EUA.