Definição – o que significa combinação de dados?
A prática de combinação de dados envolve pegar dados de fontes diferentes e compilá-los em um único conjunto de dados útil e padronizado. É uma parte importante da estratégia na era do big data, pois as empresas trabalham com grandes e diversos volumes de dados para tentar definir a inteligência de negócios e tomar decisões sobre a empresa.
Definirtec explica a combinação de dados
A combinação de dados ocorre de muitas maneiras diferentes, mas normalmente começa com o processo de agregação de dados de diferentes fontes. Os especialistas podem segmentar o processo de combinação de dados em três etapas: a primeira etapa sendo a aquisição de dados, a segunda etapa sendo a compilação de dados e a terceira etapa sendo o refinamento ou limpeza de dados em um resultado final mais consistente e acessível.
Por exemplo, uma empresa pode ter três ou quatro tipos diferentes de tabelas de banco de dados em diferentes data centers ou diferentes partes de uma arquitetura de TI. A abordagem de combinação de dados começaria com a captação de todos esses dados diferentes de fontes diferentes e compilando-os em uma única tabela de banco de dados, consolidando-os em algo que pode ser mantido em um único repositório.