Definição – o que significa Workload Placement?
O posicionamento da carga de trabalho é um termo desenvolvido em referência ao gerenciamento de recursos em sistemas de virtualização de hardware. Envolve a atribuição de cargas de trabalho de forma que a eficiência da VM seja otimizada.
Definirtec explica o posicionamento da carga de trabalho
Muitas empresas usam a virtualização para tornar as arquiteturas de TI mais eficientes. Em uma configuração de virtualização, o hardware físico é particionado em sistemas virtuais: as máquinas físicas tornam-se máquinas virtuais (VMs), as unidades físicas tornam-se instalações de armazenamento virtual e o restante dos recursos como poder de processamento (CPU virtual) e memória (memória virtual) são alocados dinamicamente dentro do sistema.
Nesse contexto, o posicionamento da carga de trabalho envolve a atribuição de uma carga de trabalho específica onde ela pode ser facilmente concluída por uma VM ou outro componente. Alguns problemas envolvidos aqui incluem a alocação de recursos, como a forma como uma CPU virtual ou memória virtual é atribuída a uma VM. Problemas como densidade de VM ou clustering também se aplicam.
No posicionamento da carga de trabalho de virtualização, acredita-se que o balanceamento de carga tradicional não vai longe o suficiente para garantir o uso eficiente dos recursos virtuais. As ferramentas de posicionamento de carga de trabalho, portanto, tentam resolver esse problema, por exemplo, analisando métricas como prontidão da CPU e tempo de espera da CPU para determinar se diferentes cargas de trabalho devem ser colocadas em um cluster virtual específico. Esta e outras técnicas de gerenciamento permitem que uma infraestrutura de virtualização de hardware funcione conforme o esperado.