Definição – o que significa Rogue Peer?
Um ponto não autorizado se refere a um terminal, como um laptop ou desktop de usuário final, que possui funcionalidades sem fio e de ponte ativadas. Isso é prejudicial porque um ponto de acesso ou roteador sem fio atende a pontos de acesso de ponte e sem fio, mas qualquer terminal que ofereça os dois recursos representa uma grande ameaça à segurança de uma rede porque quase não tem medidas de segurança para impedir o acesso não autorizado, como roteadores ou acesso pontos fazem.
Definirtec explica Rogue Peer
Os pares desonestos são essencialmente buracos em uma rede onde entidades maliciosas podem obter acesso. Os roteadores ou pontos de acesso sem fio são configurados com protocolos de autenticação como privacidade equivalente a fio (WEP) e configuração protegida por Wi-Fi (WPS) e podem até ter firewalls. Laptops ou dispositivos sem fio com pares não autorizados podem não ser configurados como tal e podem funcionar como uma porta aberta para uma rede segura. Eles não são considerados parte da infraestrutura de rede e, portanto, são considerados invasores.
Como um ponto de acesso não autorizado é um dispositivo que não é realmente considerado um ponto de acesso, a vulnerabilidade que ele representa para a rede é muito mais severa do que a de um ponto de acesso não autorizado, porque eles terão pelo menos recursos de segurança integrados que podem ter sido habilitados por padrão.