Definição – O que significa Código de Objeto?
O código-objeto é produzido quando um interpretador ou compilador traduz o código-fonte em código de máquina reconhecível e executável.
O código de objeto é um conjunto de códigos de instrução que é compreendido por um computador no nível de hardware mais baixo. O código do objeto é geralmente produzido por um compilador que lê algumas instruções-fonte de linguagem de computador de nível superior e as traduz em instruções de linguagem de máquina equivalentes.
Definirtec explica o código do objeto
Assim como os seres humanos entendem as línguas nativas, os computadores entendem a linguagem de máquina, que é composta de código-objeto. Os aplicativos de software são construídos em várias linguagens de programação com um objetivo padrão: executar processos por meio de uma máquina.
Um compilador traduz o código-fonte em código-objeto, que é armazenado em arquivos-objeto. Os arquivos de objeto contêm código de objeto que inclui instruções a serem executadas pelo computador. Deve-se observar que os arquivos-objeto podem exigir algum processamento intermediário pelo sistema operacional (SO) antes que as instruções neles contidas sejam realmente executadas pelo hardware.
Os exemplos de arquivo de objeto incluem o formato de arquivo de objeto comum (COFF), arquivos COM e arquivos “.exe”.