Definição – o que significa codificação Manchester?
A codificação Manchester é um algoritmo usado em redes de computadores para codificar digitalmente bits de dados. Com a codificação Manchester, os bits de dados são representados em uma série de diferentes estágios, que ocorrem em uma sequência lógica.
Definirtec explica a codificação Manchester
Na comunicação de dados, diferentes técnicas de codificação são introduzidas para segurança de dados e transmissão rápida. A codificação Manchester é uma dessas técnicas de codificação digital. É bastante diferente de outras técnicas de codificação digital porque cada comprimento de bit de dados é fixo por padrão. O estado do bit é determinado de acordo com a direção de transição. Sistemas diferentes representam o status do bit de maneiras diferentes, mas a maioria dos sistemas representa 1 bit contra transição de baixo para alto e 0 bit para transição de alto para baixo.
A sincronização de sinalização é a principal vantagem da codificação Manchester. A sincronização de sinais fornece maior confiabilidade com a mesma taxa de dados em comparação com outros métodos. Mas os programadores devem observar que a codificação Manchester também tem algumas desvantagens. Por exemplo, o sinal codificado Manchester consome mais largura de banda do que o sinal original.
A codificação Manchester tem as seguintes características:
- Cada bit é transmitido em tempo fixo.
- Um ‘1’ é anotado quando ocorre uma transição de alto para baixo; 0 é expresso quando uma transição de baixo para alto é feita.
- A transição que é usada para a nota 1 ou 0 ocorre com precisão no ponto médio de um período.