Clonagem

Definição – o que significa clonagem?

Na ciência da computação, clonagem é o processo de criação de uma cópia exata de outro programa aplicativo ou objeto. O termo pode ser usado para se referir a um objeto, programação ou aplicativo que tem funções e comportamento semelhantes a outro objeto ou programa aplicativo, mas não contém o código-fonte original do objeto ou programa em questão. A clonagem também é usada para descrever o ato de fazer a cópia exata de um arquivo de diretório ou disco, incluindo quaisquer subdiretórios ou arquivos dentro do disco ou diretório.

Definirtec explica a clonagem

Os aplicativos e programas clonados costumam ser aplicativos personalizados. Em muitos casos, eles são tecnicamente superiores ao original, como no caso do Linux. A clonagem na programação, em todos os casos, copia os valores do objeto em questão para o outro objeto. A clonagem permite que os programadores copiem os valores de um objeto ou código-fonte de um programa aplicativo para outro sem a necessidade de escrever o código explícito. Certas linguagens de programação, por exemplo Java, têm palavras-chave e funcionalidades para oferecer suporte à clonagem. Clone () é uma dessas funções.

Existem certos benefícios associados à clonagem. A clonagem pode ajudar um novo programa ou aplicativo a ser mais compatível com os aplicativos ou ambientes existentes. Se não houver violação de direitos autorais do código-fonte original ou software, a clonagem pode ajudar a melhorar o software.

Esta definição foi escrita no contexto da Programação