Cliente

Definição – o que significa o cliente?

No cenário SAP, um cliente é uma entidade com informações e dados independentes. O conceito de cliente SAP é baseado no fato de que um provedor de serviços de aplicativos (ASP) deve fornecer e administrar todos os recursos a um custo mínimo, o que é bastante desafiador em um ambiente de cliente-cliente múltiplo.

A SAP oferece a opção de alocar cada cliente a um cliente, eliminando assim a necessidade de fornecer sistemas físicos separados para cada cliente. Isso ajuda a reduzir o hardware físico e o compartilhamento de hardware e software relacionado, reduzindo assim os requisitos de administração e suporte e facilitando clientes e um grande número de clientes.

Definirtec explica o cliente

O conceito de cliente SAP permite que uma organização divida um sistema em subunidades lógicas. Os clientes podem operar como unidades de negócios separadas, onde todos os dados são armazenados em um banco de dados comum. Os direitos de acesso para cada cliente são definidos durante o processo de instalação. Os dados específicos do cliente incluem dados mestre do usuário (incluindo autorizações e grupos de usuários), personalização de dados e dados de aplicativos / negócios.
O número de clientes em um sistema SAP influencia diretamente o seguinte:

  • Tampão: O número de clientes impacta a demanda de buffer. Um exemplo é o uso de memória principal.
  • Atualizar: Diferentes atividades são afetadas por atualizações SAP, onde os temporizadores de execução são mais longos, dependendo do número de clientes.

A SAP também define clientes com as seguintes funções, conforme exigido em um cenário completo.

  • Cliente CUST: Usado para fazer desenvolvimentos e atender a outros requisitos específicos do cliente. O sistema de gerenciamento de transporte SAP é usado para mover as alterações do cliente CUST para outros clientes.
  • Cliente QST: Definido para testar e verificar várias alterações aplicadas.
  • Cliente PRD: Usado para atividades de produção e negócios.

Esta definição foi escrita no contexto do SAP