Definição – O que significa Refresh Cycle?
Um ciclo de atualização é um procedimento ou ciclo repetido ocasionalmente pelo qual a memória de acesso aleatório (RAM) passa. Ele lê e reescreve o conteúdo de um dispositivo de memória dinâmica. Isso é feito para garantir que as informações na RAM não desapareçam. Sem este ciclo, qualquer informação que o computador leia desaparecerá em alguns milissegundos.
Definirtec explica o ciclo de atualização
Quando um computador lê dados, ele os armazena como dígitos binários (0/1 ou liga / desliga). Quando uma instância de “0” ou “desligado” é feita, não é necessária nenhuma carga elétrica. Se, por outro lado, uma instância de “1” ou “on” é feita, é necessário carga elétrica para poder ligar as chaves eletrônicas (memória) e armazenar os dados. As áreas eletricamente carregadas, e as áreas desligadas, são usadas para transmitir as informações da memória que o usuário solicita. Essa carga é muito diminuta e apenas temporária e, se desaparecer, transformaria todos os uns na RAM em zeros e a informação desapareceria. Para garantir que não percam carga causando perda de dados, o ciclo de atualização é feito para recarregar a memória com os elétrons necessários.
Existem dois tipos de RAM: Módulo de Acesso Aleatório Estático (SRAM) e Módulo de Acesso Aleatório Dinâmico (DRAM). Entre os dois tipos, a DRAM faz o ciclo com mais frequência porque é usada para a memória principal do computador. A DRAM é construída para conter cada seção dos dados lidos em um capacitor separado, onde cada capacitor representa um bit de memória. Essa estrutura torna o armazenamento de informações muito mais fácil, mas também torna mais instável se o ciclo de atualização da memória não recarregar as memórias DRAM.