Definição – O que significa EMV Chip?
Um chip EMV é um chip microprocessador embutido em cartões de pagamento, como cartões de crédito e débito, que armazena e protege os dados do titular do cartão. A tecnologia do chip EMV foi originalmente desenvolvida pela Europay, Mastercard e Visa, com o chip EMV armazenando dados em circuitos integrados em vez de tarjas magnéticas. O padrão EMV é um avanço para combater a fraude e proteger e proteger dados de pagamento confidenciais.
Definirtec explica o chip EMV
O padrão EMV é atualmente administrado por um consórcio denominado EMVCo. Com a ajuda de técnicas de processamento complexas e algoritmos superiores, os chips EMV estão trazendo melhor segurança aos usuários de cartões de pagamento. Um cartão com chip EMV garante que os dados de pagamento sejam mais seguros do que em um cartão com tarja magnética. Os dados da tarja magnética de um cartão de pagamento convencional podem ser copiados e os recursos de autenticação são menores. O chip EMV fornece recursos de autenticação dinâmica, pois gera um código de autenticação exclusivo para cada transação.
Há grandes benefícios em mudar para cartões de pagamento baseados em chip EMV. Ele fornece um controle mais preciso das aprovações de transações de cartão de pagamento offline e torna as transações mais seguras para os clientes online e offline. A principal vantagem, entretanto, são os recursos de segurança aprimorados associados ao padrão EMV em comparação com o cartão com tarja magnética, que depende apenas da inspeção visual do cartão e da assinatura do titular. Um chip EMV também ajuda a reduzir o risco de roubo de identidade com a ajuda de um processo de autenticação mais completo. Outro benefício associado a um chip EMV é a maior capacidade de armazenar e gravar informações em comparação com a tarja magnética. Os cartões EMV também ajudam a reduzir e simplificar o fluxo de dados entre o terminal e o processador do cartão ou gateway com a ajuda de requisitos complexos de certificação EMV.