Definição – o que significa Smart Key?
Uma chave inteligente é uma chave com recursos digitais ou de informação que podem facilitar mais funcionalidades do que apenas desbloquear um sistema de fechadura física ou digital. Com o surgimento de novas tecnologias que podem usar sinais de radiofrequência (RF) e convertê-los em informações digitais, o uso de chaves inteligentes se tornou mais difundido em muitos setores, incluindo o setor automotivo e o de hospitalidade.
Uma chave inteligente também é conhecida como chave inteligente.
Definirtec explica Smart Key
Muitos usos do termo “chave inteligente” em TI pertencem à indústria automotiva. Os tipos de controles remotos de entrada sem chave e outros produtos automotivos modernos que facilitam a entrada sem chave, inicialização automática e outros recursos são frequentemente chamados de chaves inteligentes e agora são dotados de recursos mais úteis para segurança, conveniência e muito mais.
Embora o termo “chave inteligente” seja frequentemente associado a esses porta-chaves automotivos, qualquer tipo de chave que use tecnologias digitais ou RFID para sinalização ou tratamento de informações pode ser chamado de chave inteligente. Por exemplo, em um estabelecimento de hospitalidade, as chaves digitais contêm informações sobre o histórico de entradas de quartos, identificadores de clientes e muito mais. Isso ajuda o estabelecimento com todos os tipos de objetivos, desde atender os clientes de acordo com seus hábitos documentados, até proporcionar um acesso muito melhor à pesquisa de segurança no caso de um crime ser cometido em suas instalações.
Muitos tipos de chaves inteligentes estão sendo projetados com tecnologia mais avançada que pode conter mais informações para dispositivos que as pessoas usam todos os dias. Parte do trabalho que está sendo feito em sistemas de chave inteligente é paralelo a outros desenvolvimentos como o sistema de pagamento sem contato Apple Pay, que está mudando a forma como o comércio eletrônico é feito. Uma chave inteligente é um termo amplo que provavelmente se tornará ainda mais comum no mundo de amanhã, à medida que as técnicas de segurança inteligentes, como biometria e criptografia, substituem os antigos sistemas físicos de bloqueio e chave.