Definição – O que significa Certificado Secure Socket Layer Wildcard (Certificado SSL Wildcard)?
Um certificado Secure Socket Layer (SSL) curinga funciona da mesma maneira que um certificado SSL regular em termos de proteção da comunicação entre o servidor e o navegador do cliente, mas com a vantagem adicional de poder usar o mesmo certificado para o domínio principal bem como todos os seus subdomínios. Seu nome pode ter sido derivado do caractere curinga que pode ser usado para substituir qualquer caractere.
Definirtec explica o certificado Secure Socket Layer Wildcard (certificado SSL curinga)
Os certificados SSL curinga usam o campo Subject Alternative Names (SAN) para proteger todos os subdomínios de primeiro nível de um domínio. Por exemplo, um único certificado curinga fornecido para * .website.com pode ser usado para mail.website.com, store.website.com e todos os outros subdomínios de primeiro nível. Por outro lado, um certificado SSL regular só pode ser usado para www.website.com.
O benefício óbvio disso é a economia de custos, pois o proprietário de um site só precisa pagar por um único certificado em vez de vários certificados regulares. É claro que esse único certificado curinga custa mais do que um certificado normal e só vê valor se houver pelo menos quatro a cinco subdomínios para ser usado.