O Center for Humane Technology é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para reduzir os efeitos nocivos da tecnologia na sociedade. A organização foi fundada em 2018 por um grupo de pessoas de dentro do Vale do Silício, incluindo Tristan Harris, que era anteriormente o especialista em ética de design no Google. A missão da organização é “mudar o design da tecnologia para restaurar a nossa humanidade”.
A organização trabalha para alcançar sua missão através de uma variedade de meios, incluindo educação pública, pesquisa e defesa de políticas. A organização também fez parcerias com várias empresas e organizações, incluindo a Fundação Mozilla e o Centro de Tecnologia Humana é um membro fundador da Parceria sobre IA. O que é um especialista em ética tecnológica? Um especialista em ética tecnológica é alguém que estuda as implicações éticas da tecnologia e seu impacto na sociedade. Eles podem trabalhar em diversas áreas, como filosofia, direito ou políticas públicas. Os especialistas em ética tecnológica frequentemente se concentram em questões como privacidade, liberdade de expressão e o impacto da tecnologia sobre populações vulneráveis.
Por que nossas telas nos fazem menos felizes TED falar Adam Alter?
Em sua palestra no TED, Adam Alter explica que nossas telas nos fazem menos felizes porque elas são projetadas para ser viciantes. Ele cita vários estudos que mostram como as telas afetam nossa química cerebral de maneiras que nos fazem menos felizes, e argumenta que precisamos estar mais atentos ao nosso uso da tela para proteger nossa saúde mental.
A conversa de Alter é baseada no seu livro, Irresistível: The Rise of Addictive Technology and the Business of Keeping Us Hooked, no qual ele discute as formas como a tecnologia é concebida para ser viciante e como isso pode ter consequências negativas para a nossa saúde mental. Ele argumenta que precisamos estar mais conscientes do nosso uso da tela a fim de proteger nossa felicidade.
Como Tristan define a tecnologia persuasiva? Tristan define tecnologia persuasiva como “qualquer tecnologia que é usada para influenciar ou mudar as atitudes, crenças ou comportamentos de um indivíduo”. Isto pode incluir coisas como redes sociais, publicidade, e até mesmo certos tipos de software.
Qual é o principal argumento do The Social Dilemma?
The Social Dilemma é um documentário que explora os efeitos nocivos das mídias sociais sobre os indivíduos e a sociedade. O filme argumenta que as empresas de mídia social são propositalmente projetadas para usuários viciados e maximizar os lucros, independentemente das conseqüências negativas. O documentário apresenta entrevistas com ex-funcionários de grandes empresas de mídia social, que compartilham suas idéias sobre como essas empresas operam e o impacto negativo que elas têm sobre os usuários.
Como um punhado de empresas de tecnologia controla bilhões de mentes todos os dias?
Um punhado de empresas de tecnologia controlam bilhões de mentes todos os dias, desempenhando um papel central na economia e na sociedade global. Eles fazem isso fornecendo produtos e serviços que as pessoas usam todos os dias, e controlando o fluxo de informação e comunicação.
As empresas que controlam mais mentes são aquelas que têm mais utilizadores e os utilizadores mais valiosos. O Facebook, por exemplo, tem mais de 2 bilhões de usuários ativos, e esses usuários valem cerca de 100 bilhões de dólares para a empresa. O Google tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, e esses usuários valem cerca de 120 bilhões de dólares para a empresa.
Estas empresas controlam tantas mentes porque têm o monopólio da atenção dos seus utilizadores. As pessoas passam horas todos os dias usando seus produtos e serviços, e são constantemente expostas às mensagens e publicidade das empresas. Isto dá às empresas um enorme poder para influenciar os pensamentos e comportamentos dos seus utilizadores.
As empresas que controlam mais mentes são também as empresas mais importantes do mundo. Elas são as líderes em suas indústrias, e estabelecem as tendências que outros seguem. Elas são as empresas que definem as tendências e os formadores de opinião.
Então, como é que estas empresas controlam biliões de mentes todos os dias? Por serem as empresas mais importantes do mundo e por controlarem a atenção dos seus utilizadores.