Definição – O que significa Cells In Frames (CIF)?
Cells in Frames (CIF) é um protocolo de modo de transferência assíncrono (ATM) usado para facilitar as transferências de pacotes de dados Ethernet. O CIF permite que o ATM seja implementado usando o equipamento Ethernet existente, como placas de interface de rede, e oferece vantagens como qualidade de serviço sem despesas adicionais de hardware.
Definirtec explica Cells In Frames (CIF)
CIF é um protocolo ATM com pacotes e troncos online de comprimentos variáveis. A CIF Alliance especifica protocolos que permitem a incorporação de cabeçalhos ATM em protocolos legados baseados em quadros para até 31 células de circuito de pacote virtual. Um recurso chave do CIF é o controle explícito do fluxo de taxa.
O CIF usa ATM entre as estações de trabalho sem alterar os cartões NIC legados, pois o software “Shim” é usado para processamento. Os pacotes de comprimento variável criam menor sobrecarga e eliminam a necessidade de novos NICs e hardware de segmentação / remontagem.
O tamanho fixo da célula do CIF facilita o seguinte:
- Troca de hardware de alta velocidade
- Tamanho de célula pequeno para atrasos minimizados
- Comutação de circuito virtual para velocidades de comutação rápidas
- QoS baseado em chamada para controle de fluxo baseado em chamada
- Sinalização de QoS para misturar dados, vídeo e voz sem atraso de degradação de tronco no mesmo fio
- Roteamento de tráfego baseado em QoS sobre troncos de rede para balanceamento de carga e para garantir o roteamento de tráfego em caminhos capazes de suportar QoS e largura de banda
- Controle de fluxo de baixo atraso para redes comutadas de alta velocidade