CD-ROM

Um CD-ROM é um disco compacto óptico pré-impresso que contém dados. O nome é um acrónimo que significa “Compact Disc Read-Only Memory”. Um CD-ROM pode armazenar até 650 MB de dados, o que equivale a cerca de 3.700 disquetes. Qual é a memória do CD-ROM? O CD-ROM é um tipo de disco óptico que é utilizado para armazenar dados. É um meio somente de leitura, o que significa que não pode ser gravado ou apagado. Os CD-ROMs são frequentemente utilizados para armazenar software, música ou outros tipos de dados.

Quais são os 3 tipos de CDs?

Os 3 tipos de CDs são:

1. CDs para música

2. CDs para armazenamento de dados

3. CDs para programas de computador

Que tipo de ROM é o CD-ROM?

Um CD-ROM é um tipo de memória só de leitura (ROM) que é usada para armazenar dados em um disco compacto. Os CD-ROMs são normalmente usados para armazenar software ou outros dados que não se destinam a ser modificados, como arquivos de áudio. O CD-ROM é um armazenamento online? Não, o CD-ROM não é um armazenamento online. É um tipo de disco óptico que é usado para armazenar dados e é lido por um computador usando uma unidade de CD-ROM.

Quais são as vantagens do CD-ROM?

Existem muitas vantagens dos CD-ROMs, incluindo a sua grande capacidade de armazenamento, a sua portabilidade e o facto de poderem ser reproduzidos num computador ou num leitor de CD autónomo. Os CD-ROMs podem armazenar até 700 MB de dados, o que é cerca de sete vezes mais do que um disquete padrão. São também muito mais pequenos e leves do que uma disquete, o que os torna mais práticos de transportar. Além disso, os CD-ROMs podem ser reproduzidos tanto em computadores como em leitores de CD autónomos, enquanto as disquetes só podem ser lidas por computadores.