Um Cavalo de Tróia é um programa de software que parece ser algo que você gostaria, mas que na verdade é malicioso. Por exemplo, um Cavalo de Tróia pode ser um jogo que você baixa e que vem com malware. Uma vez instalado o jogo, o malware é instalado juntamente com ele e pode fazer coisas como recolher as suas informações pessoais ou danificar o seu computador. Por que ele é chamado de vírus Cavalo de Tróia? O vírus Cavalo de Tróia recebe o seu nome do cavalo de Tróia da mitologia grega. Na história, os gregos dão um cavalo de madeira gigante aos seus inimigos, os troianos, como uma oferta de paz. No entanto, o cavalo está cheio de soldados gregos, que saem à noite e abrem as portas da cidade, permitindo que o exército grego entre e capture Tróia.
Similarmente, um vírus do cavalo de Tróia é um tipo de malware que parece ser benigno ou até mesmo útil, mas na verdade é malicioso. Os vírus do cavalo de Tróia podem se mascarar de programas legítimos, e enganar os usuários para baixá-los e instalá-los. Uma vez instalado, o vírus pode fazer qualquer coisa, desde roubar informações pessoais até excluir arquivos.
De onde veio o termo Cavalo de Tróia?
O termo Cavalo de Tróia é usado para descrever um tipo de malware que está disfarçado como um programa ou arquivo legítimo. Este tipo de malware é muitas vezes usado para enganar os usuários a baixá-lo e instalá-lo, pensando que é um programa inofensivo. Uma vez instalado, porém, o Cavalo de Tróia pode ser usado para executar ações maliciosas, como roubar informações sensíveis, baixar outros malwares ou até mesmo assumir o controle do dispositivo infectado.
O termo Cavalo de Tróia é derivado da lenda grega da Guerra de Tróia. Na história, os gregos dão um cavalo de madeira gigante aos seus inimigos, os Trojans, como uma oferta de paz. No entanto, o cavalo é na verdade oco e contém soldados gregos que mais tarde emergem e abrem os portões da cidade, permitindo que o exército grego saque a cidade.
Da mesma forma, o malware do cavalo de Tróia é frequentemente usado para enganar os usuários a pensar que ele é seguro e depois permitir que ele execute ações maliciosas uma vez instalado em seu dispositivo. Os cavalos de Tróia transportam vírus ou worms? Um Cavalo de Tróia é um tipo de malware que está disfarçado como um arquivo ou programa legítimo. Os cavalos de Tróia podem ser usados para transportar vírus ou worms, que podem então infectar um sistema informático. Para que são usados os cavalos de Tróia? Os Trojans são programas de computador maliciosos que se disfarçam de software legítimo para enganar os usuários a baixá-los e instalá-los. Uma vez instalados, eles podem ser usados para executar uma variedade de tarefas, tais como roubar informações pessoais, lançar ataques em outros computadores, ou mesmo assumir o controle do computador infectado.
Porque são criados Trojans? Os Trojans são criados por uma variedade de razões, mas a mais comum é obter acesso a um sistema para fins maliciosos. Os Trojans podem ser usados para apagar arquivos, instalar malware e até mesmo assumir o controle de um sistema. Embora os Trojans sejam frequentemente utilizados para fins maliciosos, eles também podem ser utilizados para fins legítimos, tais como administração remota.