Definição – o que o elenco significa?
Cast, no contexto do C #, é um método pelo qual um valor é convertido de um tipo de dados para outro. Cast é uma conversão explícita pela qual o compilador é informado sobre a conversão e a possibilidade de perda de dados resultante.
Cast é normalmente usado quando a conversão explícita deve ser informada aos usuários que estão realizando a operação de cast. Ajuda nas conversões onde a informação pode ser perdida ou que pode não ter sucesso por outros motivos. As operações de conversão podem ser executadas para conversões numéricas nas quais o tipo de destino é de menor precisão ou um intervalo menor. Também é usado para conversão de instância de classe base em classe derivada.
Devido à característica inerente das variáveis na linguagem C # serem digitadas estaticamente em tempo de compilação, as variáveis declaradas uma vez no código não podem ser declaradas novamente e armazenam valores de outro tipo, a menos que esse tipo seja conversível para o tipo de uma variável. Cast ajuda a copiar um valor de um tipo específico em uma variável ou parâmetro de um método que é de tipo diferente.
Elenco também é conhecido como uma conversão explícita.
Definirtec explica Cast
O operador usado para realizar a operação de conversão em C # são parênteses. Para realizar uma operação de conversão, o tipo de dados de destino é explicitamente escrito entre parênteses antes do valor a ser convertido. Um exemplo de operação de conversão pode ser a conversão de uma variável do tipo double ou float em um tipo inteiro.
No caso de operações de elenco que envolvem tipos básicos e derivados, existe o risco de lançamento de exceções. Para testar a compatibilidade antes de realmente executar uma conversão, C # forneceu dois operadores para permitir a conversão com segurança sem causar nenhuma exceção. Os dois operadores são:
- O operador ‘Is’ usado para verificar a conversão bem-sucedida de um tipo de referência para outro e para determinar o tipo de um objeto sem lançá-lo.
- O operador ‘As’ usado para obter o valor de conversão, se a conversão puder ser feita com sucesso e, portanto, mais eficiente.
Como é potencialmente inseguro usar conversões devido à possibilidade de falha, é altamente recomendável executar operações de conversão com código de tratamento de exceção estruturado para lidar com exceções.
Esta definição foi escrita no contexto de C #