Definição – O que BeanShell significa?
BeanShell é um interpretador de código-fonte Java incorporável de código aberto que possui recursos de linguagem de script de objeto desenvolvidos em Java. Desenvolvido por Patrick Niemeyer, o BeanShell é executado no Java Runtime Environment e faz uso de uma variação da sintaxe Java. O BeanShell tem sido usado em muitos aplicativos como Apache Ant, WebLogic Server e Apache OpenOffice. BeanShell também é uma ferramenta de depuração e teste popular para a plataforma Java Virtual Machine.
Definirtec explica BeanShell
BeanShell fornece uma API fácil de integrar e pode ser executado em ambientes gráficos e de linha de comando. BeanShell é capaz de executar dinamicamente a sintaxe Java padrão, fragmentos de código Java, código Java de tipo livre e fornecer extensibilidade a aplicativos Java. Ele também fornece acesso transparente a todos os objetos Java e APIs. De muitas maneiras, o BeanShell pode ser considerado um pacote que consiste em Java interpretado dinamicamente, linguagem de script e um ambiente flexível. O BeanShell pode ser executado em quatro modos: Console, Linha de Comando, Servidor de Sessão Remota e Applet. Semelhante ao Perl e ao JavaScript, o BeanShell suporta objetos com script como fechamentos de método simples. Os recursos de script incluem manipuladores de eventos, relatórios de erros e encerramentos de métodos.
BeanShell tem uma ampla gama de usos. Ele pode ajudar na depuração remota, extensão de script do usuário, configuração, teste e implantação dinâmica. Pode ajudar a explorar o Java interativo. BeanShell com a ajuda da sintaxe Java completa também pode ser usado para substituir arquivos de propriedades e inicializar arquivos de configuração com scripts reais para realizar inicializações e configurações complexas. O BeanShell também é usado na avaliação de classes de origem Java completas de forma dinâmica e também na avaliação de instruções, expressões e métodos Java.