Definição – o que significa carregamento de linha?
O carregamento da linha é o processo de adicionar carga às linhas de transmissão de energia instalando os equipamentos necessários, como as bobinas de carregamento, em série. As bobinas de carregamento são normalmente de 88 millihenry e são instaladas em intervalos de 6000 pés. O carregamento da linha também pode se referir à carga real na linha de transmissão, e o carregamento é medido em potência real (MW), potência aparente (MVA) ou amperes (A).
Definirtec explica o carregamento da linha
Uma linha de transmissão em um sistema de transmissão de energia consiste em vários componentes como o condutor, fio terra, isolador e conectores, bem como muitos outros componentes que devem ser cuidadosamente projetados, dependendo de fatores como dados climáticos e níveis de confiabilidade para permitir a eficiência máxima. A energia elétrica é transmitida por essas linhas de estações geradoras para diferentes centros de carga. O projeto de linhas de transmissão envolve o cálculo da carga climática necessária, cargas correspondentes aos requisitos de proteção e segurança.
O fluxo de carga nas linhas depende do sistema associado, magnitudes de tensão, ângulos e da potência ativa e reativa. Para uma linha com carga em atraso, a tensão recebida é menor e para cargas principais, a carga recebida é maior.
Portanto, para diminuir a tensão no final da linha de transmissão, cargas retardadas (indutivas) são adicionadas no final de uma linha e para aumentar a tensão no final da linha, cargas principais (capacitivas) são adicionadas no final de a linha.