Definição – o que significa carregamento dinâmico de função?
O carregamento dinâmico de função (DFL) é a capacidade de especificar as rotinas padrão que são compiladas e carregadas na memória quando um programa é iniciado. Como muitos aplicativos contêm recursos que não podem ser usados, a capacidade do DFL de selecionar apenas programas dependentes aumenta a velocidade do tempo de abertura inicial de um programa.
DFL também é conhecido como carregamento lento.
Definirtec explica o carregamento dinâmico de funções
Os aplicativos geralmente possuem vários recursos, muitos dos quais são usados com frequência. Outros recursos podem ser usados raramente ou apenas em certos casos.
A técnica DFL especifica que o carregador do sistema carregará apenas os componentes necessários de um programa que são sempre ou geralmente necessários. Portanto, essa técnica é voltada para melhorar o desempenho do programa.
A denúncia de componentes do programa que são carregados na memória durante a inicialização do programa, como módulos ou DLLs, depende do processo de segmentação das funções do software. Durante a inicialização do programa, alguns threads são dispensáveis porque um usuário pode precisar visualizar uma interface antes de executar uma função específica. Outros threads podem ser atrasados até que a interface inicial seja carregada na memória.
Um programa típico possui mais de uma interface. Quando um computador reconhece que um usuário não está usando certas funções de software, ele pode carregar componentes adicionais na memória, o que pode afetar o desempenho durante sobrecargas de hardware do computador.