Definição – o que significa carga de trabalho?
A quantidade de trabalho realizado por uma entidade em um determinado período de tempo ou a quantidade média de trabalho realizado por uma entidade em um determinado instante de tempo. A quantidade de trabalho manuseado por uma entidade dá uma estimativa da eficiência e desempenho dessa entidade. Na ciência da computação, esse termo se refere à capacidade dos sistemas de computador de manipular e processar o trabalho.
Componentes como servidores ou sistemas de banco de dados geralmente recebem uma carga de trabalho esperada na criação. A análise de seu desempenho em comparação com a carga de trabalho esperada é conduzida ao longo do tempo.
Definirtec explica a carga de trabalho
Uma abordagem para impulsionar os recursos de carga de trabalho é aumentar o número de servidores e executar aplicativos em servidores diferentes. A desvantagem dessa abordagem é o aumento dos custos de configuração, manutenção e implantação.
Alguns tipos específicos de carga de trabalho que se aplicam a sistemas de computador incluem:
- Carga de trabalho de memória: Cada programa ou instrução precisa de alguma memória para armazenar dados temporários ou permanentes e realizar cálculos intermediários. A carga de trabalho da memória determina o uso da memória de todo o sistema durante um determinado período de tempo ou em um determinado instante no tempo. As atividades de paginação e segmentação usam muita memória virtual, aumentando assim o uso da memória principal. No entanto, quando o número de programas em execução torna-se tão grande que a memória se torna um gargalo para o desempenho, isso indica que mais memória é necessária ou os programas precisam ser gerenciados de maneira mais eficaz.
- Carga de trabalho da CPU: A carga de trabalho da CPU indica o número de instruções sendo executadas pelo processador durante um determinado período ou em um determinado instante de tempo. Essa estatística indica a necessidade de um aumento no poder de processamento se a CPU estiver sobrecarregada o tempo todo, ou uma diminuição no poder de processamento se o uso da CPU cair abaixo de um certo limite. Outras melhorias de desempenho podem ser obtidas para o mesmo número de instruções em execução em uma CPU em um determinado instante, diminuindo o número de ciclos exigidos por uma instrução para uma execução bem-sucedida. O último pode ser alcançado melhorando a eficiência do código.
- Carga de trabalho de E / S: A maioria dos aplicativos tende a gastar um tempo considerável coletando dados e produzindo resultados. Como resultado, a carga de trabalho de combinações de entrada-saída (E / S) em um sistema deve ser analisada completamente para garantir que os parâmetros de desempenho de carga apropriados sejam atendidos. Uma estatística sobre o número de entradas coletadas por um sistema e o número de saídas produzidas por um sistema durante um determinado período de tempo é denominado como carga de trabalho de entrada-saída.
- Carga de trabalho do banco de dados: Os bancos de dados podem ser analisados quanto ao uso de memória, rendimento nas cargas máximas e rendimento de E / S. Cada um desses componentes pode fornecer uma pequena aproximação do desempenho do banco de dados e seus parâmetros. No entanto, a verdadeira carga de trabalho de um banco de dados pode ser analisada determinando o número de consultas executadas pelo banco de dados em um determinado período de tempo ou o número médio de consultas sendo executadas em um determinado instante de tempo.