CamelCase

CamelCase é um termo usado para descrever uma convenção de nomes em que cada palavra de uma frase é maiúscula, sem espaços ou pontuação entre elas. Por exemplo, a frase “camel case” seria escrita como “CamelCase”.

O termo é normalmente usado na programação, onde nomes de variáveis e funções são muitas vezes escritos em CamelCase. Também pode ser usado para outros fins, tais como em marketing ou branding.

Pensa-se que o termo CamelCase tem origem na prática de usar letras maiúsculas para destacar palavras importantes numa frase, que é conhecida como “camel caps” ou “medial capitals”. Porque é que os codificadores usam capas de camelo? A caixa de camelo é uma convenção usada na programação onde palavras ou frases compostas são escritas sem espaços, com cada palavra começando com uma letra maiúscula. O termo “caixa de camelo” é derivado do fato de que as letras maiúsculas se assemelham às lombadas de um camelo.

Há várias razões pelas quais a caixa de camelo é usada na codificação. Primeiro, torna o código mais legível, uma vez que não há espaços para separar as palavras. Segundo, torna mais fácil encontrar o início de cada palavra, o que pode ser útil na leitura do código. Finalmente, pode ajudar a evitar erros, uma vez que nomes de variáveis que são soletrados corretamente são menos susceptíveis de serem digitados erroneamente. Java é um caso de camelo? Java não é um caso de camelo.

Devo usar underscores ou CamelCase? Não há resposta definitiva para esta pergunta, e depende em grande parte da preferência pessoal ou das convenções da linguagem de programação que você está usando. No entanto, em geral, usar underscores para separar palavras em nomes variáveis é considerado mais legível do que usar o CamelCase.

Porque se chama PascalCase?

PascalCase é uma convenção de nomenclatura na qual a primeira letra de cada palavra em uma frase é maiúscula. O termo vem da linguagem de programação Pascal, na qual esta convenção é usada para nomear variáveis, constantes e procedimentos.

A convenção PascalCase tem sido adotada por muitas outras linguagens de programação, bem como por convenções de nomenclatura de arquivos, classes e outros identificadores no desenvolvimento de software.

O que é caso de camelo em Python?

Caso de camelo é um termo usado para descrever uma convenção de nomenclatura na qual a primeira letra de cada palavra em uma frase é maiúscula, sem espaços ou outras pontuações entre as palavras. Por exemplo, “camelCase” seria escrito como “CamelCase”.

Em Python, o camel case é frequentemente usado para nomes de variáveis e funções. Por exemplo, uma variável chamada “myCamelCaseVariable” seria escrita como “my_camel_case_variable” em Python.