Definição – o que significa camada oculta?
Uma camada oculta em uma rede neural artificial é uma camada entre as camadas de entrada e as camadas de saída, onde os neurônios artificiais recebem um conjunto de entradas ponderadas e produzem uma saída por meio de uma função de ativação. É uma parte típica de quase qualquer rede neural na qual os engenheiros simulam os tipos de atividade que ocorrem no cérebro humano.
Definirtec explica a camada oculta
Camadas de rede neural ocultas são configuradas de muitas maneiras diferentes. Em alguns casos, as entradas ponderadas são atribuídas aleatoriamente. Em outros casos, eles são ajustados e calibrados por meio de um processo chamado retropropagação. De qualquer maneira, o neurônio artificial na camada oculta funciona como um neurônio biológico no cérebro – ele recebe seus sinais de entrada probabilísticos, trabalha sobre eles e os converte em uma saída correspondente ao axônio do neurônio biológico.
Muitas análises de modelos de aprendizado de máquina enfocam a construção de camadas ocultas na rede neural. Existem diferentes maneiras de configurar essas camadas ocultas para gerar vários resultados – por exemplo, redes neurais convolucionais que se concentram no processamento de imagens, redes neurais recorrentes que contêm um elemento de memória e redes neurais simples feedforward que funcionam de maneira direta nos dados de treinamento conjuntos.
Esta definição foi escrita no contexto de Redes Neurais