Definição – o que significa camada de entrada?
A camada de entrada de uma rede neural é composta de neurônios artificiais de entrada e traz os dados iniciais para o sistema para processamento posterior por camadas subsequentes de neurônios artificiais. A camada de entrada é o início do fluxo de trabalho da rede neural artificial.
Definirtec explica camada de entrada
As redes neurais artificiais são normalmente compostas de camadas de entrada, camadas ocultas e camadas de saída. Outros componentes podem incluir camadas convolucionais e camadas de codificação ou decodificação.
Uma das características distintas da camada de entrada é que os neurônios artificiais na camada de entrada têm um papel diferente a desempenhar – os especialistas explicam isso como a camada de entrada sendo constituída de neurônios “passivos” que não recebem informações das camadas anteriores porque são a primeira camada da rede. Em geral, os neurônios artificiais provavelmente têm um conjunto de entradas ponderadas e funcionam com base nessas entradas ponderadas – no entanto, em teoria, uma camada de entrada pode ser composta de neurônios artificiais que não têm entradas ponderadas ou onde os pesos são calculados de forma diferente, por exemplo, aleatoriamente, porque a informação está entrando no sistema pela primeira vez. O que é comum no modelo de rede neural é que a camada de entrada envia os dados para as camadas subsequentes, nas quais os neurônios têm entradas ponderadas.
Esta definição foi escrita no contexto de Redes Neurais