Definição – o que significa a camada 1?
A camada 1 é a primeira camada do modelo OSI (Open Systems Interconnect). A camada 1 consiste em vários hardware de rede e tecnologias de transmissão sendo empregadas pelas redes.
Essa camada é a primeira e serve como base, a camada fundamental por trás das estruturas lógicas de dados de outras funções de rede de nível superior. Esta é considerada a camada mais complexa simplesmente por causa de todas as diferentes combinações de hardware possíveis.
A Camada 1 também é conhecida como Camada Física.
Definirtec explica a camada 1
A camada 1 da camada OSI refere-se à mídia física da rede, que são os componentes de hardware reais que processam e transmitem dados digitais a grandes distâncias.
Ele define o meio de transporte para bits de dados brutos, sinais elétricos reais, em vez dos pacotes de dados lógicos que outras camadas manipulam. A camada 1 fornece a interface elétrica, mecânica e processual para o meio de transmissão.
Especificados nesta camada estão o tamanho e as formas reais dos conectores e conduítes, bem como os vários esquemas de modulação e frequências usadas para transmissão.
Alguns dos principais serviços executados pela Camada 1:
- Entrega símbolo a símbolo ou bit a bit
- Modulação
- Comutação de circuitos
- Autonegociação
- Intercalação de bits
- Codificação de linha