Definição – o que significa Daisy Chain?
Uma ligação em cadeia é um tipo de topologia de rede que orienta como os nós da rede – normalmente, computadores – são conectados. Diferentes topologias de rede oferecem suporte a objetivos, como facilidade de uso, persistência e design tolerante a falhas.
Definirtec explica Daisy Chain
Em uma ligação em cadeia, um nó da rede é anexado ao próximo em uma linha ou corrente. Uma topologia em cadeia pode ser linear, onde o primeiro e o último dois nós não estão conectados, ou um anel, onde o primeiro e o último nós estão conectados. Uma topologia em anel permite a passagem bidirecional, enquanto em uma configuração linear, uma mensagem deve ir de uma máquina para outra em uma direção.
Geralmente menos versátil, uma configuração de rede em cadeia linear é semelhante a um circuito elétrico em série, onde uma interrupção afeta outros itens conectados. Um nó de rede comprometido pode desligar qualquer máquina além desse ponto. Em contraste, uma estrutura em anel pode enviar dados em ambas as direções, evitando que a falha de um nó corte certas partes da rede.
Outras topologias de rede envolvem um hub central que pode passar mensagens de e para outros nós. Um exemplo é uma topologia em estrela, que pode lidar com interrupções de vários nós sem interromper as máquinas em funcionamento.