C # (dó sustenido)

Definição – o que significa C # (C Sharp)?

C # é uma linguagem de programação orientada a objetos (OOP) geral para redes e desenvolvimento da Web. C # é especificado como uma linguagem de infraestrutura de linguagem comum (CLI).

Em janeiro de 1999, o engenheiro de software holandês Anders Hejlsberg formou uma equipe para desenvolver C # como complemento da estrutura NET da Microsoft. Inicialmente, C # foi desenvolvido como Linguagem Orientada a Objetos C-Like (Cool). O nome real foi alterado para evitar possíveis problemas de marca registrada. Em janeiro de 2000, o NET foi lançado como C #. Sua estrutura NET promove várias tecnologias da web.

O termo às vezes é escrito como C Sharp ou C-Sharp.

Definirtec explica C # (C Sharp)

O caractere # do termo deriva seu nome da nota musical sustenido, que denota um aumento de tom de um semitom. C # é pronunciado “veja bem”.

C # melhorou e atualizou muitos recursos C e C ++, incluindo o seguinte:

  • C # tem um tipo de variável de dados Boolean estrito, como bool, enquanto os tipos de variável bool C ++ podem ser retornados como inteiros ou ponteiros para evitar erros de programação comuns.
  • C # gerencia automaticamente a memória de objeto inacessível usando um coletor de lixo, o que elimina preocupações do desenvolvedor e vazamentos de memória.
  • O tipo C # é mais seguro do que C ++ e tem conversões padrão seguras apenas (por exemplo, alargamento de inteiro), que são implementadas durante a compilação ou tempo de execução.

Nenhuma conversão implícita entre booleanos, membros de enumeração e inteiros (diferente de 0) pode ser convertida em um tipo enumerado. As conversões definidas pelo usuário devem ser especificadas como explícitas ou implícitas, em comparação com os operadores de conversão implícitos padrão C ++ e construtores de cópia.