Bytecode

Definição – O que significa Bytecode?

Bytecode é o código de programação orientada a objetos (OOP) compilado para ser executado em uma máquina virtual (VM) em vez de uma unidade de processamento central (CPU). A VM transforma o código do programa em linguagem de máquina legível para a CPU porque as plataformas utilizam diferentes técnicas de interpretação de código. Uma VM converte bytecode para interoperabilidade de plataforma, mas bytecode não é específico da plataforma.

Bytecode está em um formato de linguagem de programação Java compilado e tem a extensão .class executada pela Java Virtual Machine (JVM).

Este termo também é conhecido como código portátil (código p) e código intermediário.

Definirtec explica Bytecode

Certas linguagens de programação como C e C ++ requerem compiladores de plataforma diferentes, como aqueles em Windows, Mac ou Linux, que dependem de métodos de comunicação de hardware e CPU e requerem recompilação. Bytecode não requer recompilação ou código alterado porque VM permite a programação para portabilidade de código de plataforma cruzada. O provedor VM lida com tarefas de linguagem específicas da plataforma.

Android e Flash são duas linguagens de programação bem conhecidas que utilizam bytecode para facilitar a interoperabilidade.