Definição – o que significa pesquisa conversacional?
A pesquisa conversacional é um novo tipo de filosofia para a interação humano / computador. O princípio por trás da pesquisa conversacional é que um usuário pode falar uma frase em um dispositivo e esse dispositivo pode responder com uma frase completa. Esse princípio também se aplica a pesquisas: onde as pesquisas tradicionais analisam principalmente palavras-chave individuais, uma pesquisa de conversação examina toda a sequência de palavras para retornar respostas humanas.
Definirtec explica a pesquisa conversacional
Em termos de implementação, o Google revelou a busca por conversação em seu novo navegador Chrome, e um algoritmo chamado Hummingbird está trazendo elementos de busca por conversação para o mecanismo de busca super popular do Google. Um elemento da pesquisa de conversação é que a tecnologia pode analisar todas as palavras em uma frase ou sentença conversacional, em vez de escolher palavras-chave específicas. No entanto, a técnica de pesquisa conversacional vai muito além disso.
Usando um recurso chamado “Google Speak Your Search”, os especialistas do Google revelaram como a empresa usa tecnologias de fala natural para gerar respostas faladas que imitam a sintaxe humana. Um exemplo comum na pesquisa de conversação é que as tecnologias responsivas adicionam palavras como “é” e vários pronomes, para fornecer uma resposta que parece conversacional ou humana. Por exemplo, quando uma pesquisa por “Ford Mustang cavalos-força” pode tradicionalmente ter levado a páginas do Google com classificações de cavalos-força para o modelo Ford, uma pesquisa de conversação perguntando “qual é a potência do Ford Mustang” pode ser encontrada com um texto falado ou impresso resposta como “a potência do Ford Mustang é 350 hp.”
A pesquisa de conversação tem muitas ramificações para a comunidade de tecnologia. Ao criar respostas que são percebidas como humanas, o Google está alcançando o princípio de Turing, uma ideia bem usada em inteligência artificial que postula um sistema que atende ao “teste de Turing” por ter a capacidade de parecer ou agir como humano de várias maneiras.