Burn-in

Definição – o que significa Burn-In?

Burn-in é a descoloração permanente que pode ocorrer em áreas de um display eletrônico. O burn-in geralmente ocorre em visores de tubo de raios catódicos, especialmente aqueles baseados em tecnologias CGA e EGA CRT mais antigas; isso se deve ao uso cumulativo não uniforme de pixels. Métodos como protetores de tela e desligar a tela quando não estiver em uso são usados ​​para evitar queimaduras.

Burn-in também é conhecido como gravação de tela, gravação de imagem ou gravação de varredura.

Definirtec explica Burn-In

A queima geralmente ocorre quando uma imagem imóvel é exibida em um monitor por um longo período de tempo. Isso resulta na queima de fósforos no monitor, com a imagem freqüentemente visivelmente fraca, mesmo depois que a tela é desligada. O burn-in ocorre devido aos pixels emissores de luz decaindo com o tempo, perdendo sua coerência e precisão de cor. Os efeitos do burn-in são imediatos e causam degradação contínua da qualidade da imagem.

O tempo necessário para o burn-in para definir depende de vários fatores, como a qualidade dos fósforos usados ​​na exibição, a quantidade de tempo usada para exibir imagens e o grau de não uniformidade de uso de subpixel . Os monitores modernos são menos suscetíveis a burn-in, pois possuem recursos desenvolvidos para minimizar o problema. Um desses recursos comumente usados ​​é conhecido como deslocamento de pixel, que desloca a imagem na tela para que os pixels sejam atualizados e alterados com frequência. Desligar o monitor quando não estiver em uso, bem como usar protetores de tela no caso de monitores de computador, também pode ajudar a minimizar o risco de queimadura.

Esta definição foi escrita no contexto de Monitores